adm@conrerp2.org.br
+55 11 3872-4020
+55 11 9.4708-9350

Por que Denunciar?

Dentre as principais atribuições e funções dos Conselhos Profissionais estão as funções de registrar, fiscalizar e disciplinar as respectivas profissões regulamentadas.

A denúncia é o primeiro passo para o Conselho iniciar um diálogo de orientação com empresas, profissionais no mercado e com a sociedade.

Qualquer relações-públicas registrado pode (e deve) denunciar a atuação profissional irregular de mercado ou acadêmica apresentada de forma equivocada, mal entendida ou até enganosa (conforme Lei 5.3377; Decreto 63.283; Decreto-lei 860).

Fiscalizamos usando primeiramente a informação que orienta, ouve, educa, aproxima, conquista e engaja, como por exemplo nas vagas de emprego, estágio e concursos públicos onde se aplicam as funções privativas de RP (conforme Resolução Normativa 43) nos mais diferentes setores da economia e negócios de qualquer porte.

Resguardamos a confidencialidade do autor da denúncia, sob os termos da lei (LGPD), e quanto mais elementos de prova, tais como links em redes sociais, links de editais, prints de telas, fotos, endereços físicos ou de website, divulgação em imprensa ou até mesmo materiais de apresentação como cartões de visita, mais rápido e fácil será notificar o infrator e acompanhar o desfecho do caso.

Para encaminhar ao CONRERP 2 SP/PR um denúncia envie o máximo de informações que tiver para o endereço de e-mail: fiscalizacao@conrerp2.org.br