O que um estágio pode fazer por você?

Mariana Siqueira
Estudante de Relações Públicas e Estagiária de Comunicação do CONRERP2 SP/PR

No mês de agosto comemoramos o Dia do Estudante e o Dia do Estagiário. Uma ótima combinação, visto que a conquista de um estágio é um sonho para a maioria dos estudantes.

Por mais que o curso nos prepare e ensine, apenas a experiência prática do mercado de trabalho pode mostrar a realidade da rotina da profissão. Com isso, notamos a importância do estágio para auxiliar no desenvolvimento da carreira, trazendo o aprendizado prático da área e a preparação para o mercado de trabalho.

Conhecer a realidade da profissão é uma das partes mais interessante do estágio, ficando mais claro questões que não são exploradas na vida acadêmica e deixando nós, estudantes, mais próximos da carreira que escolhemos. Imagina então ser estagiário do Conselho de classe da sua profissão? Pois é, eu estou tendo essa oportunidade e tem sido a melhor lição e experiência da minha graduação.

Para uma estudante de relações públicas, cujo relacionamento é uma ferramenta poderosa para a carreira, o convívio com profissionais experientes e com currículos incríveis tem sido verdadeiramente enriquecedor e inspirador.

Na minha rotina a aprendizagem é constante, seja técnicas, plataformas ou ferramentas, há sempre algo novo para aprender. Não há um momento de tédio, cada dia traz uma experiência diferente e novos conhecimentos e com isso a possibilidade de inovar e me desafiar a cada projeto. E por poder vivenciar esses momentos na prática, as relações públicas têm se tornado cada vez mais apaixonante para mim, me fazendo entender que estou no caminho certo.

Aproveito este espaço para dirigir meus sinceros agradecimentos a toda a equipe do CONRERP2 SP/PR por todo apoio e ensinamentos que me transmitem.