Dicas Culturais e de Leitura de Agosto

Por Sibele Lopes, registro 4631
Relações-Públicas, Pós-Graduanda em Marketing Digital.

Dica de Leitura

No dia 11 de agosto comemora-se o “Dia do Estudante” e para essa edição separamos a dica de leitura um dos livros que todo estudante deve ler ao longo de sua vida acadêmica: Comunicação Empresarial e Sustentabilidade.  

A obra de Wilson da Costa Bueno é jornalista, mestre e doutor pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, onde atuou como docente e pesquisador por mais de 35 anos. É especialista em Comunicação Rural pelo Ministério da Agricultura e líder do Grupo de Pesquisa Criticom – Comunicação Empresarial no Brasil: uma leitura crítica.
Professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da Umesp (Universidade Metodista de São Paulo), seu foco de trabalho concentra-se na Comunicação Empresarial/Organizacional e no Jornalismo Especializado (Científico, em Saúde, Rural e Ambiental), com inúmeros livros e capítulos de livros publicados no Brasil e no exterior.

Sinopse: Este livro reúne professores, profissionais e pesquisadores de comunicação e apresenta, debate e pesquisa ações e estratégias voltadas para a comunicação da sustentabilidade, entendida aqui em seu sentido mais abrangente, portanto não limitada apenas à problemática ambiental. Ele destina-se a professores, pesquisadores ou estudantes de comunicação (Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade/Propaganda) e àqueles que atuam como profissionais ou gestores de comunicação em empresas públicas ou privadas, ou em organizações do Terceiro Setor, especialmente os comprometidos com a causa ambiental. É também referência para docentes, alunos e profissionais de áreas que dialogam com a comunicação, como Administração, Marketing, Psicologia, Sociologia, Gestão Ambiental etc. e mesmo para empresários que buscam definir estratégias de comunicação para a divulgação de seu compromisso com a sustentabilidade.

Costa Bueno, Wilson. Comunicação Empresarial e Sustentabilidade: Editora Manole, 2015.

Dicas de leitura e culturais; Fonte da imagem: https://www.manole.com.br/comunicacao-empresarial-e-sustentabilidade/p

Referências:
https://www.manole.com.br/comunicacao-empresarial-e-sustentabilidade/p