Dicas Culturais e de Leitura de Junho

Por Sibele Lopes, registro 4631
Relações-Públicas, Pós-Graduanda em Marketing Digital.

Dica de Leitura

Separamos para nossa dica de leitura do mês de junho o livro: Teoria e Práticas de Relações Públicas: Uma metodologia para diagnosticar, construir e obter resultados com relacionamentos, de Bianca Marder Dreyer.

Lançado no dia 05 de abril de 2021, o livro é interessantíssimo. Uma leitura leve e de fácil entendimento. Compõe uma metodologia inovadora, com quatro níveis de interação que definem a intensidade de uma relação. Obra fundamental para profissionais e estudantes que desejam alcançar resultados em comunicação de negócios. Sem dúvida, uma excelente dica de leitura.

Adquira seu livro com desconto:

O desconto é válido no site do Grupo Summus: https://www.gruposummus.com.br/livro/teoria-e-pratica-de-relacoes-publicas/

É necessário aplicar o código CONRERP20 no campo Cupom no fechamento do pedido.

O desconto válido até dia 15/06 e poderá ser usado para os dois livros da autora:

– Teoria e Prática de Relações Públicas (Summus, 2021);
– Relações Públicas na Contemporaneidade (Summus, 2017).

Sinopse: Em todos os setores da economia, é necessário investir em relacionamentos estratégicos que tragam retorno para os negócios e, ao mesmo tempo, considerem os interesses da sociedade. Este livro explica por que as relações e as interações são essenciais e propõe uma Metodologia inovadora para diagnosticar, construir e obter resultados sociais e econômicos com os relacionamentos de forma alinhada ao negócio. A obra também revela quatro níveis de interação que definem a intensidade de uma relação e mostra como uma empresa pode ganhar visibilidade e conquistar a confiança de atores sociais para ter boa reputação. Ao longo dos capítulos, o leitor aprende a escrever objetivos, metas, métricas, indicadores de performance e estratégias de comunicação, e compreende que investir em ativos intangíveis enriquece a proposta de valor para clientes e proporciona vantagem competitiva e ganhos na perspectiva financeira da organização. Obra fundamental para profissionais e estudantes de comunicação que desejam saber como investir e obter resultados com as relações de comunicação de negócio.

Mensagem para os leitores: Este é um livro fundamental para estudantes e profissionais de Relações Públicas, pois trata de um ativo intangível muito valioso, que é o relacionamento, e demonstra que a atividade de RP é realmente estratégica para os negócios. Espero que vocês gostem do livro! E aqueles que quiserem falar comigo, podem me procurar aqui: @biancamdreyer

Teoria e Prática de Relações Públicas: Uma metodologia para diagnosticar, construir e obter resultados com relacionamentos, Mader Dreyer, Bianca.

Referências:
https://www.gruposummus.com.br/livro/teoria-e-pratica-de-relacoes-publicas/