Dicas Culturais e de Leitura

Por Sibele Lopes
Relações- Públicas, Pós-Graduanda em Marketing Digital.

CES 2021- Consumer Eletronics Show, Maior Feira de Tecnologia do Mundo

Dicas de leitura e culturais; CES 2021- Consumer Eletronics Show, Maior Feira de Tecnologia do Mundo; Fonte da imagem: https://br.pinterest.com/pin/271060471311949384/

Aconteceu em Las Vegas, EUA, entre os dias 11 a 14 de janeiro a maior feira de tecnologia do mundo a Consumer Eletronics Show (CES) realizada totalmente em formato digital devido a pandemia. 

A CES 2021 teve o número de empresas participantes menor, entre elas Google e Amazon não estavam presentes nesta edição. Contou com a presença das principais empresas de tecnologia, como Samsung, Panasonic, LG, Intel, Dell, Sony, IBM e Microsoft, a CES 2021 apresentou os principais lançamentos dessas empresas. 

A Feira é um dos eventos de tecnologia mais aguardados pelas empresas de tecnologia já que nela expõem os lançamentos do ano. 

Ficou curioso? A cobertura completa do evento com todas as novidades da Feira está disponível na página https://www.ces.tech/ 

Dica de Leitura

Para esta edição nossa dica de leitura é o livro Roube como um artista: 10 dicas sobre criatividade, por Austin Kleon.

O autor passa uma mensagem positiva e incentiva o leitor a ativar seu lado criativo. Um livro fácil de ler, com dicas maravilhosas, classificado como um dos mais vendidos sobre criatividade. 

KLEON, AUSTIN. Roube como um artista: 10 dicas sobre criatividade: Editora Rocco, 2013.

Dicas de leitura e culturais; Dica de leitura; Fonte da imagem: https://www.rocco.com.br/livro/roube-como-um-artista/

Sinopse:

               Verdadeiro manifesto ilustrado de como ser criativo na era digital, Roube como um artista, do designer e escritor Austin Kleon, ganhou a lista dos mais vendidos do The New York Times e figurou no ranking de 2012 da rede Amazon ao mostrar – com bom humor, ousadia e simplicidade – que não é preciso ser um gênio para ser criativo, basta ser autêntico. Baseado numa palestra feita pelo autor na Universidade do Estado de Nova York que em pouco tempo se viralizou na internet, Roube como um artista coloca os leitores em contato direto com seu lado criativo e artístico e é um verdadeiro manual para o sucesso no século XXI.
Nesta obra, Austin mostra através de mensagens positivas um olhar gráfico diferenciado, ilustrações, exercícios e exemplos de como o leitor pode “ativar” seu lado criativo. Austin Kleon, corajosamente, desfila novas verdades sobre criatividade: nada é original, então abrace as influências, colete ideias, misture e reimagine para achar seu próprio caminho. Se gosta de um artista, copie-o, e copie as referências deste artista, descubra de quem ele gosta, quem ele copia, quem é a sua influência, e tome tudo isto para si. Seja este artista, até a hora que vai sentir que não está mais copiando e sim criando sua própria versão. Mas para chegar neste ponto é preciso que fique esperto, tenha uma rotina, um emprego fixo que lhe dê dinheiro e que lhe traga suporte para ser “selvagem” e ousado dentro de sua imaginação.
O mais importante para os leitores é que Roube como um artista é focado na praticidade. Kleon quer transformar, mudar, fazer o leitor descobrir e ativar sua própria criatividade, e espera conseguir isto com todas as dicas e macetes que cita no livro. Roube como um artista é uma obra curta e intensa, um tiro certeiro para despertar aquele lado criativo que dorme dentro de todos os leitores.