Podcast e Relações Públicas

Por Sibele Lopes

Semelhante ao rádio o Podcast é um material entregue na forma de áudio,
ficando disponível às pessoas para ser ouvido quando e onde quiser como no trânsito, na praia etc. Pode-se escutar numa plataforma de música, num aplicativo só de podcast no celular ou num site.

Seu conteúdo é criado sob demanda, pode ser temático, conversas sobre os mais diversos assuntos, debates, histórias únicas.

Muitas empresas pedem cada vez mais à sua equipe de comunicação, conteúdos de qualidade para que sejam oferecidos aos seus clientes, sendo assim o podcast está em alta e o formato ganhou relevância no mercado.

O relações-públicas com suas estratégias vem adotando a criação de podcasts, com a proposta de oferecer conteúdo, contribuir e melhorar a reputação da empresa e de seus clientes. Além de ser prático, está em constante evolução ligado ao marketing de conteúdo. E os profissionais de relações públicas que oferecem podcasts mostram que são criativos e estão à frente do seu tempo.

Com objetivo de compartilhar conteúdo, a proposta é de levar mais informação, aproveitar para aprofundar nas notícias relacionadas, aumentando a credibilidade no mercado.

Destacamos alguns programas que são uma ótima fonte de conteúdo, principalmente para profissionais de relações públicas:

  • PR Week
  • Braincast
  • Anticast
  • The Talking Points
  • The Daily
  • Social Media Cast.
  • Durma Com Essa (+bônus)
  • Meio e Mensagem

Concluindo, podcast e relações públicas é a união perfeita com um conteúdo divertido, usando a criatividade desenvolve-se uma ótima conversa com o público que quer ouvir algo de qualidade. Nada mais é que a transformação do profissional de relações públicas, migrando para era digital.