O CONRERP 2ª Região é uma autarquia federal, que integra o Sistema CONFERP (Conselho Federal de Profissionais de Relações Públicas), e que tem por finalidade regular a profissão de Relações Públicas dentro dos Estados de São Paulo e do Paraná.

Em mais de quarenta anos de atuação, o CONRERP/2ª tem primado pela qualidade dos seus serviços e pelo merecido respeito à categoria. Mais do que um órgão puramente observador e punitivo, este conselho regional trabalha, por meio da promoção de informação de qualidade, para garantir condições justas de exercício da profissão e para proteger o mercado da atuação ilegal de pessoas desqualificadas.

Para tanto, zela pelos direitos dos profissionais; fiscaliza o cumprimento de seus deveres e busca ampliar, na sociedade globalizada em que vivemos, o grande valor que a profissão representa para planejar e gerenciar os relacionamentos das organizações com seus públicos de interesse -stakeholders – e estabelecer uma comunicação verdadeiramente estratégica com o mercado.

Missão, visão e valores

Missão

“Zelar pelos direitos e deveres dos profissionais de Relações Públicas, à luz de conduta ética e cidadã, sendo antes de um órgão meramente punitivo e observador, parceiro dos profissionais de forma a disseminar o valor de suas atividades no mercado”.

Visão

“Buscar a consolidação da profissão de Relações Públicas no Brasil, além de proporcionar um alicerce sólido aos seus registrados fazendo cumprir as leis que a regem, tornando-se uma referência no país”.

Valores

Diálogo, Ética, Transparência, Respeito às leis Humanismo e Cidadania.