Reativação de Registro – PF

 

Para solicitar Reativação de Registro, envie para o Conrerp/2ª a documentação abaixo:

  • Requerimento preenchido e assinado com firma reconhecida (faça o download aqui);
  • Cópia AUTENTICADA do Diploma (frente e verso) ou do Certificado de Conclusão de

Curso (frente e verso)

  • Cópia AUTENTICADA da carteira de identidade. Nenhum documento substitui o RG. Em caso de alteração do nome, anexar cópia autenticada da certidão
  • Cópia AUTENTICADA do CPF
  • Cópia AUTENTICADA do Título de Eleitor
  • Cópia AUTENTICADA do Comprovante de residência
  • Cópia AUTENTICADA da Certidão de Casamento (quando for o caso)
  • 2 (duas) fotos 3X4
  • Comprovante de depósito das taxas acima mencionadas

OBS.: Se preferir, o requerente pode trazer os documentos originais e suas respectivas cópias para conferência e autenticação na sede do CONRERP.

Valores das taxas para Reativação:

  • Taxa de expedição de carteira (modelo Smart Card): R$ 81,31 (taxa única)
  • Certidão: R$ 10,87. Certidão de Regularidade de seu registro, valida por 01 ano.
  • Anuidade: R$ 412,00 ou proporcional* ao mês de entrega da documentação
  • Taxa de envio da carteira profissional: R$11,50. Enviamos para o seu endereço via A.R.

Esta taxa dever ser considerada apenas caso não possa retirar pessoalmente na sede do Conselho.

Mês Período do Registro Definitivo Provisório
JANEIRO 12/12 R$ 412,00 R$ 206,00
FEVEREIRO 11/12 R$ 377,63 R$ 188,82
MARÇO 10/12 R$ 343,30 R$ 171,65
ABRIL 09/12 R$ 308,97 R$ 154,49
MAIO 08/12 R$ 274,64 R$ 137,32
JUNHO 07/12 R$ 240,31 R$ 120,16
JULHO 06/12 R$ 206,00 R$ 103,00
AGOSTO 05/12 R$ 171,65 R$ 85,83
SETEMBRO 04/12 R$ 137,32 R$ 68,66
OUTUBRO 03/12 R$ 102,99 R$ 51,50
NOVEMBRO 02/12 R$ 68,66 R$ 34,33
DEZEMBRO 01/12 R$ 34,33 R$ 17,17

Tabela: Valor proporcional da anuidade conforme o mês de entrega da documentação

 

Pagamento

O pagamento dos valores deverá ser efetuado via depósito na conta corrente abaixo informada:

Banco: Caixa Econômica Federal
Agência: 3278
Operação: 003
Conta Corrente: 1242-0
Tipo de conta: Pessoa Jurídica (PJ)
CNPJ: 43.660.075/0001-01

A documentação pode ser entregue na Sede do Conrerp/2ª ou via Correios.

A/C: DEPARTAMENTO DE REGISTROS
Endereço: Rua Turiassú, 831
Bairro: Perdizes – São Paulo/SP
CEP: 05005-001

 

Análise dos Documentos 

Se a documentação estiver completa, o processo será submetido à análise dos Conselheiros, em Reunião Plenária Ordinária realizada uma vez por mês. O prazo para análise será de 30 (trinta) a 60 (sessenta) dias após a entrega da documentação. Após a análise dos documentos pelo Plenário, o Conrerp entrará em contato com o profissional através de documento oficial enviado por correio e via e-mail.

 

Solicitação da Carteira Profissional

1 – A primeira etapa da solicitação da nova carteira acontece via internet, em site específico;

2 – O acesso a este site do Sistema de Pedidos, acontece por meio de um link encaminhado por e-mail pelo Conrerp/2ª ao endereço eletrônico cadastrado em nosso sistema, contendo login e senha inicial (que será substituída pelo profissional em seu primeiro acesso);

3 – Uma vez recebido o link de acesso ao Sistema de Pedidos, confirmados e complementados os dados, o profissional receberá um e-mail de confirmação.

 

Nesse preenchimento é solicitado o tipo sanguíneo.

Em caso de dúvidas nesse procedimento ou não recebimento da confirmação de pedido, contate o Conselho pelo e-mail: adm@conrerp2.org.br ou pelo telefone: (11)3872-4020 ou 0800 167 853 (apenas de telefone fixo)

A próxima etapa para a emissão do documento é a conferência dos dados pelo Conselho. Uma vez aprovado, o Conrerp/2ª enviará ao profissional:

Via E-mail: boleto para o pagamento da taxa da carteira SmartCard, no valor de R$ 81,31.

Após confirmação do pagamento, o Conrerp/2ª enviará ao registrado:

Via Correio: o formulário de Requerimento de Carteira de Identidade Profissional impresso para que o mesmo registre sua assinatura, impressão digital e cole uma foto 3×4. Junto ao formulário serão enviadas as orientações sobre como preenchê-lo.

Após o preenchimento, o registrado deve enviar o formulário ao Conselho via Correios ou pessoalmente para digitalização (foto, assinatura e a impressão digital). E o Conselho enviará à empresa que confecciona a carteira profissional SmartCard.

Prazo para recebimento: O Conselho deve receber a carteira profissional em aproximadamente 60 dias. Após isso, o profissional é notificado e poderá retirar na sede do Conselho ou será enviada via Correios.