Aposentadoria

O profissional de Relações Públicas pode solicitar a aposentadoria ao Conrerp/2, mediante envio de Requerimento e documento comprobatório de aposentado. Para a solicitação, é necessário que o profissional deve estar adimplente com suas anuidades.

Os documentos passarão por plenário. Após o deferimento do pedido de enquadramento como aposentado, o profissional receberá o documento oficial com a decisão e ficará isento do pagamento da anuidade nos anos seguintes, podendo ainda exercer a profissão normalmente e o voto deixa de ser obrigatório nas Eleições do Sistema Conferp.

  • Requerimento de aposentadoria ao Presidente do Conrerp/2ª – Autenticado e Reconhecido em Cartório;
  • Documento que comprove a aposentadoria.

Envio da Documentação
Os documentos poderão ser entregues pessoalmente na sede do CONRERP ou enviado por correio. Para sua maior segurança, orientamos que o envio seja por AR ou SEDEX para o endereço abaixo:

Destinatário: Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas SP/PR
Endereço: Rua Turiassú, 390 – Conjunto 13 – 1º andar
Bairro: Perdizes – São Paulo/SP
CEP: 05005-000

IMPORTANTE
Lembramos que a concessão da aposentadoria não isenta débitos anteriores ao requerimento.

Salientamos que o exercício profissional sem o Registro caracteriza EXERCÍCIO ILEGAL DA PROFISSÃO, sendo passível de responsabilidade tanto o profissional quanto a empresa.