PROJETO MULTIPLICIDADE

Apresentação da Organização:

APAE COTIA

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Cotia – APAE Cotia é uma instituição filantrópica sem fins lucrativos que desde sua fundação, em 30 de maio de 1989, vem lutando para que as pessoas com deficiência possam ter um espaço digno na sociedade. Para manter suas atividades, a instituição conta com os recursos arrecadados que são destinados para os serviços de atendimento à pessoa com deficiência, principalmente do Município de Cotia.
Este movimento comunitário é considerado o maior do mundo em prol da pessoa com deficiência intelectual. As APAES do Brasil são independentes, ou seja, os recursos de cada APAE provêm somente de sua comunidade, não havendo ligação administrativa ou financeira entre elas, porém, todas são filiadas à Federação Nacional das APAES.

A APAE – Cotia conta com Setor Clínico, Educacional e Social:

* Projetos da área Clínica;
* Escola de Educação Especial “Célio Roberto da Conceição”;
* Projetos Convivência Social e inclusão no mercado de trabalho.

Missão: “Manter a qualidade dos nossos serviços prestados a todos que dependem de alguma forma da APAE de Cotia. Promover a integração social de nossos atendidos, desenvolvendo-o em todas as suas potencialidades, de maneira mais ampla possível. ”

Resumo do Projeto:

A APAE de Cotia necessita desenvolver um trabalho profissional em comunicação para que possa estar em evidência, com isso, aumentando a possibilidade de desenvolver novos negócios e consequentemente, receber recursos e apoio financeiro de empresas e pessoas físicas; desta forma viabilizar economicamente o seu propósito de cuidar de pessoas com deficiências.

O CONRERP desenvolverá uma parceria com a finalidade de buscar e criar condições de ajuda mútua entre os partícipes para o desenvolvimento e a expansão da profissão de Relações Públicas no mercado de trabalho.

O conselho terá grande importância neste projeto como aglutinador em todo o processo, dando como pressuposto que o profissional de Relações Públicas a serviço da Sociedade em permanente transformação podendo desenvolver planos de ação.