Denúncia

Formulário de Denúncia

De acordo com a Seção X, Artigo 35, do Código de Ética dos Profissionais de Relações Públicas “Cabe ao profissional de Relações Públicas denunciar aos seus Conselhos Regionais qualquer pessoa que esteja exercendo a profissão sem o respectivo registro”.

A denúncia pode ser apresentada por qualquer pessoa, física ou jurídica, contra, Profissional de Relações Públicas ou empresa registrada no Conrerp/2ª Região e contra pessoa física ou jurídica que se intitulam como Relações Públicas sem o devido registro.

A comunicação de que determinado Profissional de Relações Públicas ou empresa, devidamente registrado, no exercício da profissão, praticou atos que caracterizam infração ao Código de Ética dos Profissionais de Relações Públicas.

A formalização da denúncia se dá por meio de formulário padrão, devidamente preenchido e assinado, contendo a descrição pormenorizada das possíveis irregularidades e circunstâncias em que foram constatadas. Deverá acompanhar o formulário, documentos hábeis que comprovem as alegações.

Acolhida a denúncia, o Conrerp/2ª Região iniciará o trabalho de verificação. Ao final da análise, ambas as partes serão informadas, qualquer que seja a decisão tomada.

Formulário de Denúncia para download:
FORMULÁRIO DE DENÚNCIA

[contact-form-7 404 "Not Found"]