COMUNICADO DA PRESIDÊNCIA

CUIDADOS COM A EPIDEMIA DO CORONAVÍRUS

Tendo em vista todas as informações, orientações e protocolos apresentados pelo Ministério da Saúde e demais órgãos de saúde pública, o Conselho Federal de Profissionais de Relações Públicas – CONFERP se une às demais iniciativas que visam proteger a população brasileira e reduzir a curva de contágio do novo corona vírus: o Covid-19.

Assim sendo, orientamos todos os Conselhos Regionais do Sistema Conferp-Conrerps a suspenderem, adiarem ou cancelarem as reuniões e eventos presenciais por eles promovidos, bem como a não participarem de eventos similares enquanto durar o período de epidemia e até revermos o posicionamento seguindo as orientações dos órgãos públicos de saúde brasileiros.

Os Conselhos Regionais de Profissionais de Relações Públicas podem, em caráter de excepcionalidade, realizar seus atendimentos de forma remota e digital a fim de garantir a integridade da saúde de seus colaboradores. Cada sede regional e delegacias deverão observar as orientações de seus respectivos estados e municípios para tomarem outras atitudes que sejam necessárias.

Por outro lado, lembramos a importância que as Relações Públicas assumem neste momento, uma das mais graves crises de amplitude global que já vivemos no decorrer de pelo menos 50 anos. É responsabilidade dos profissionais de Relações Públicas, estando ou não na ativa, sendo ou não registrados no Sistema, apoiarem os órgãos públicos e privados a passarem informações fidedignas para todos os públicos, de maneira a contribuir para minimizarmos a incidência de fake news e auxiliarmos a diminuir os impactos negativos da epidemia em todas as áreas possíveis.

Acreditamos na importância e reafirmamos a relevância social da nossa profissão para a sociedade brasileira neste momento.