Como trabalham os comunicadores em tempos de pandemia da Covid-19?

Em tempos de pandemia, a informação é uma arma fundamental para a defesa dos cidadãos. Os comunicadores são os profissionais da informação. Eles e elas estão trabalhando para ajudar a população a ter acesso à informação de qualidade sobre como combater o vírus e as formas de proteção, como garantir suprimentos, movimentar-se, tornar o distanciamento social viável, a relação das empresas com os seus empregados entre outras informações relevantes.

Os comunicadores – jornalistas, relações públicas, publicitários, educomunicadores, gestores e técnicos que organizam e tratam a informação – são profissionais que estão no olho do furacão, ajudando a sociedade a enfrentar a crise pandêmica.

Para saber como eles e elas estão trabalhando e também se cuidando, o Centro de Pesquisa em Comunicação e Trabalho (CPCT) está desenvolvendo a pesquisa “Como trabalham os comunicadores em tempos de pandemia da Covid-19?”

SOBRE O CPCT – Centro de pesquisa da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), é credenciado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e coordenado pela Profa. Roseli Figaro. Conta com um grupo de pesquisadores de alta qualificação (doutores, pós-doutores, mestres, doutorandos, mestrandos e jovens pesquisadores de iniciação científica) que estudam a imbricação entre a comunicação e o mundo do trabalho pela perspectiva da ontologia do ser social.


Fonte:
http://www2.eca.usp.br/comunicacaoetrabalho/como-trabalham-os-comunicadores-em-tempos-de-pandemia-do-covid-19/