CONRERP/2ª Região realiza sua 9ª Plenária com o debate de temas muito importantes

Da esquerda para direita alto: Ana Deolinda (Ad Hoc), Andréa Nakane (Conselheira e líder de Eventos), Aluisio Jr (Conselheiro e líder Rel Gov), Nayara Caires (agente de fiscalização).
Embaixo: Fernanda Santos (agente adm), Marilisa Bertolin (Presidente), Nicole Morihama (Conselheira e líder Comunicação, Rel Acadêmico, Parcerias, Ética e Pesquisa) e Silvia Liberatore (Secretária Geral) e Eliasar Almeida (Tesoureiro).

No último dia 30 de outubro, aconteceu a 9ª plenária ordinária do CONRERP/2ª Região com a presença da presidente, Marilisa Bertolin, a Secretária Geral, Silvia Liberatore, o Tesoureiro, Eliasar Almeida, os Conselheiros, Aluísio Silva Jr, Andrea Nakane e Nicole Morihama, a Ad Hoc, Ana Deolinda, a Delegada, Érica Bassi via Skype, a Coord. Adminstrativa/Jurídica, Fernanda Santos, a Agente Fiscal, Nayara Caires e o Estagiário de Relações Públicas, Rodrigo Melo.

O encontro foi realizado na nova sede do Conrerp – 2ª Região, localizado no Centro Histórico, que visa aproximar o Conselho de seus registrados já que o espaço físico é duas vezes maior do antigo endereço e está localizado entre duas estações do metrô (Anhangabaú e República). O espaço conta com uma sala exclusiva para reuniões e plenárias e em breve estará à disposição para o uso de todos os registrados que precisarem de um espaço para reuniões rápidas.

Os assuntos discutidos foram: Planos para imóvel próprio; Doação salas ABRP (Associação Brasileira de Relações Públicas); Evento que será realizado na FAM (Faculdade das Américas); O evento do Dia Internacional das Relações Públicas, que ocorrerá no dia 02 de dezembro na Câmara dos Vereadores; Parcerias com a PUC Campinas e escola de francês; Continuidade nas reuniões com os coordenadores do curso de RP das IES; O projeto de Hackathon para os melhores alunos do curso de RP; Repositório de TCC/Monografias no site do Conrerp/2ª; Prêmio Conrerp; Criação de portfólio para o Conselho; Ação para inadimplentes na fiscalização; Assessoria 40+ cursos no Sênior; Relançamento do Prêmio POP, realizando inscrições + patrocínios; Abertura do curso de RP na UNIPAR (Universidade Paranaense).

Ainda sobre as questões administrativa, os colaboradores Fernanda Santos, Nayara Caires e Rodrigo Melo apresentaram as ações de fiscalização, mudanças na gestão de registrados visando agilizar os processos e por último todas as participações no CONRERP em eventos Institucionais, visitas da presidência às universidades, palestras paras os alunos desde o primeiro ano até aqueles no último período.

Os destaques da plenária ficaram por conta dos relatos das atividades das comissões. A frente de Relacionamento Acadêmico, liderada pela conselheira Nicole Morihama, realizou uma reunião com coordenadores de curso de relações Públicas do estado todo e contou com a participação de 14 IES das 17 que foram convidadas, além da presença do presidente do CONFERP e das coordenadoras acadêmicas Célia Padreca, Valmiria Balbinot, na esfera federal.

Já na comissão de Eventos, serão realizados mais dois até o final do ano com a intenção de fortalecer a profissão. A coordenadora da comissão, Andréa Nakane, organizará uma palestra sobre RP e Política, com o qual os profissionais de Relações Públicas contarão como tem sido suas atuações em partidos, campanhas e gabinetes.
Haverá também uma solenidade de comemoração ao Dia das Relações Públicas, na Câmara municipal de São Paulo, no dia 2 de dezembro, à tarde.

A comissão Sênior também apresentou seus excelentes resultados junto à parceria com a APAE/Cotia, liderado pela Ad Hoc Patrícia Rosa Rigamonti, com as ações de Relações Públicas para fomento da imagem institucional da ONG, bem como ações de relacionamento com os stakeholders e iniciativas pioneiras para captação de recursos.

Por fim, a presidência relatou a sua viagem para Curitiba, no qual o CONRERP/2ª foi homenageado pela Câmara municipal com votos de congratulação, uma reunião pública com a presença de autoridades para tirar dúvidas sobre a profissão. Na mesma viagem a capital paranaense também houve reuniões com ABRH-PR, e a participação no evento de Federal do Paraná.

Da esquerda para direita: Ana Deolinda (Ad Hoc), Silvia Liberatore (Secretária Geral), Marilisa Bertolin (Presidente), Eliasar Almeida (Tesoureiro), Aluisio Jr (Conselheiro e líder Rel Gov), Nicole Morihama (Conselheira e líder Comunicação, Rel Acadêmico, Parcerias, Ética e Pesquisa) e Andréa Nakane (Conselheira e líder de Eventos).