Fórum de Jornalismo Regional e Comunitário discute futuro da comunicação regional com principais nomes da imprensa paulista

Encontro reuniu diretores, apresentadores e editores dos principais veículos de comunicação do estado de São Paulo na última terça-feira na Unibes Cultural

São Paulo, setembro de 2019 –  Na última terça-feira (3 de setembro), a segunda edição do Fórum de Jornalismo Regional e Comunitário – a Comunicação que Cria Laços recebeu alguns dos mais importantes nomes que atuam na cobertura do jornalismo regional de São Paulo. Durante os quatro painéis, os debatedores discutiram o impacto das novas tecnologias para essa atividade jornalística e o futuro da comunicação entre as comunidades.

Para Márcio Cardial, publisher da Negócios da Comunicação, o fórum foi uma oportunidade para discutir um tema fundamental no atual cenário da comunicação. “Mostramos que a comunicação regional está passando por grandes transformações, mas continua sendo muito importante para todas as comunidades. Acredito que os participantes e a plateia conseguiram tirar reflexões valiosas sobre o jornalismo regional e o impacto que ele leva para o público”, destaca Cardial.

O encontro contou com as presenças de nomes como André Azeredo, apresentador do jornal SP no Ar, da Record TV, Carlos Aros, diretor de Conteúdo da Jovem Pan News, João Jabbour, diretor de redação do Grupo Cidade, Rafael Corrêa, Head de Comunicação do Google Brasil, Gustavo Poloni, diretor de parceiras de notícias do Twitter para a América Latina e Maíra Carvalho, gerente de parcerias estratégicas de mídia do Facebook.

O evento ainda teve participação do secretário Especial de Comunicação da Prefeitura da Cidade de São Paulo, Marco Antonio Sabino de Souza, e do secretário de Estado da Comunicação do Governo do Estado de São Paulo, Cleber Mata. A curadoria foi do professor Carlos Costa, do Programa de Mestrado da Faculdade Cásper Líbero.

A segunda edição do Fórum de Jornalismo Regional e Comunitário reuniu 378 pessoas no teatro da Unibes Cultural e arrecadou 348 quilos de alimentos destinados à Casa Hope (instituição de apoio biopsicossocial e educacional a crianças e adolescentes de baixa renda portadores de câncer). A cobertura completa do evento está disponível no site http://portaldacomunicacao.com.br/

Sobre a Plataforma Negócios da Comunicação: a plataforma Negócios da Comunicação é formada por entusiastas da comunicação que trabalham pela transformação desse mercado. Com um olhar 360, os debates sobre o futuro da comunicação estão na revista impressa e digital, redes sociais e portal atualizado e completo. Além disso, fóruns e eventos são ponto de encontro para as ideias e inspirações dos principais agentes de comunicação atualmente. A Revista Negócios da Comunicação leva ao leitor tudo o que há de relevante sobre o setor, incluindo a opinião dos grandes especialistas, novidades e tendências. É o título de maior circulação no segmento, com 20 mil exemplares, sendo a revista mais lida por jornalistas, influenciadores digitais e profissionais das áreas de comunicação e marketing das marcas. Sua missão é promover de forma participativa a evolução do mercado da comunicação.

Sobre o CECOM (Centro de Estudos da Comunicação): O Centro de Estudos da Comunicação tem o propósito de disseminar projetos que valorizem os profissionais e as profissões que edificam e desenvolvem as narrativas de nossa sociedade. Um país democrático – e com um bom ambiente de negócios – se constrói com uma imprensa forte e independente e influencers preparados e cientes de sua responsabilidade como criadores.