Estão abertas inscrições para programa de estágio da Braskem

Estão abertas, até 09 de setembro, as inscrições para o Programa de Estágio da Braskem — empresa química e petroquímica brasileira. Ao todo, são 23 vagas para a unidade do Polo Petroquímico de Campos Elíseos, em Duque de Caxias (RJ). As inscrições para os programas de Estágio Universitário ou de Estágio Técnico podem ser feitas por meio do site www.jovensbraskem.com.br.

O formato da seleção contará com games, entrevista on-line e dinâmicas de grupo. Além disso, a equipe responsável pela escolha dos novos talentos não terá acesso a informações como faculdade e idade dos candidatos.

“Mudamos o formato, o modo como divulgamos, incluímos dinâmicas e deixamos o programa mais atrativo, com o objetivo de conhecer melhor o candidato e ir além da sua formação. Acreditamos na importância de um ambiente de trabalho diverso e inclusivo que também colabora para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, oferecendo oportunidade a todas as pessoas”, explica Mariana Paiva, gerente de Talent Acquisition da Braskem

Além de bolsa-auxílio compatível com o mercado, vale transporte,seguro de vida e férias, o programa da Braskem também oferece vale refeição e assistência médica. A empresa tem como iniciativas o dress code livre(uso de roupas que preferir), o flex work (trabalhe de qualquer lugar na Braskem) e o flex office (trabalhe de qualquer lugar: casa, cafeteria, dentro da empresa etc.), garantindo um ambiente que propicie o desenvolvimento de cada um.

“Na Braskem, valorizamos a diversidade e encorajamos todas as pessoas a serem elas mesmas, fazendo a diferença na empresa e construindo seu próprio caminho profissional. Buscamos tornar nosso ambiente livre, inclusivo e desafiador, onde todos e todas possam compartilhar suas ideias e questionar o senso comum”, afirma a executiva.

Programa de Estágio Universitário

No Rio de Janeiro, estão abertas cerca de oito vagas para estudantes universitários de penúltimo e último ano da universidade, em cursos variados de Exatas e Humanas, como Administração; Ciências Contábeis; Ciências Econômicas; Comércio Exterior; Comunicação Social (Jornalismo e Relações Públicas); Engenharias; Cursos de TI Logística; Biologia; Psicologia; Química; Relações Internacionais; entre outros.

Duração do programa: até dois anos.

Programa de Estágio Técnico

Estão abertas cerca de 15 vagas para estudantes que estejam cursando a partir do segundo semestre do curso técnico, em Duque de Caxias.

Para se inscrever é necessário estar cursando: Automação; Automação Industrial; Edificações Elétricas; Eletroeletrônica; Eletromecânica; Eletrônica, Eletrotécnica; Instrumentação; Manutenção; Manutenção Mecânica; Mecânica; Mecatrônica; Metalurgia; Plásticos; Química; Química Industrial; Robótica ou Segurança do Trabalho e Soldagem.

Duração: um ano.

Via Extra