IBM abre vagas para estágio em Hortolândia

A IBM está com vagas de estágio abertas para a sede da empresa em Hortolândia. As oportunidades são para as áreas de infraestrutura em TI, desenvolvimento de sistemas, RH, comunicação, finanças e administrativo. As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de julho somente pela internet.

Os concorrentes devem estar na universidade, em cursos administrativos, de tecnologia e marketing (veja a relação completa abaixo). Além disso, é necessário cursar a partir do terceiro semestre, com formação a partir de julho de 2021.

Devem ainda ter disponibilidade para estagiar por, no mínimo, um ano e meio, de quatro a seis horas por dia. É desejável o conhecimento da língua inglesa.

O número exato de vagas para o município não foi divulgado pela empresa, que prevê o início do programa de estágio para setembro ou dezembro de 2019. Serão aceitos candidatos de toda a região de Campinas. O valor da bolsa-auxílio só será informado durante a dinâmica em grupo, embora a IBM afirme que é ‘compatível com o mercado’.

O processo seletivo é dividido em cinco etapas: avaliação curricular, ficha complementar, testes online, dinâmica em grupo e, por último, uma entrevista presencial com o gerente responsável pelo processo de contratação.

O Programa de Estágio IBM – Blue Journey – tem o objetivo de estimular o desenvolvimento profissional dos estudantes através de experiências práticas das áreas de negócio, para que adquiram novos conhecimentos e se tornem profissionais qualificados (as) e diferenciados (as)“, dia a descrição do programa.

Serão aceitos candidatos que estejam nos seguintes cursos:

– Cursos Administrativos e outros: Administração, Ciências Contábeis ou Contabilidade, Ciências Econômicas, Economia, Ciências Atuarias, Comércio Exterior, Engenharia da Produção, Estatística e Relações Internacionais;

– Cursos Tecnologia: Análise de Sistemas, Ciência da Informação, Ciência da Computação, Engenharias: Computação, Informação, Software, Controle e Automação, Telecomunicações, Elétrica/Eletrônica, Gestão de Negócios e Inovação, Gestão em Tecnologia, Informática, Jogos Digitais, Matemática Aplicada, Redes, Segurança da Informação, Sistemas de Informação, Tecnologia da Informação;

– Cursos Marketing e Comunicação: Comunicação, Design, Marketing, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Audiovisual.

Via Liberal