Curso da Fundação Estudar prepara jovens para processos seletivos do 2º semestre

Metodologia da organização sem fins lucrativos está disponível nos formatos online e presencial; lista tem oportunidade nas áreas financeiras, de comunicação e varejo.

O segundo semestre de 2019 está repleto de oportunidades para quem pretende participar de processos seletivos de trainee e estágio por todo o Brasil. Entre as empresas com inscrições abertas estão organizações como o Banco Santander, a Rede Globo, a varejista Magazine Luiza, entre outros (veja lista abaixo).

Para preparar os jovens interessados em se inscrever nesses programas que abrem as portas do mercado de trabalho, a Fundação Estudar oferece a o curso “Processos Seletivos”. O programa é desenvolvido pelo “Estudar Na Prática”, iniciativa da organização sem fins lucrativos que visa conectar os jovens com o mercado de trabalho e oferecer desenvolvimento e informação para impulsionar as carreiras.

“Uma das preocupações que temos é a de apresentar aos alunos a realidade do mercado, assim como funcionam cada uma das etapas desses processos seletivos para trainee e estágio. Os módulos contemplam tanto a parte teórica quanto a prática. O curso ainda ajuda o participante a criar seu currículo, melhorar habilidades de comunicação e fornece ferramentas que ensinam a como destacar os seus pontos positivos”, afirma Tito Ferraz, gerente de Produtos da Fundação Estudar.

O “Processos Seletivo Na Prática” é oferecido em dois formatos. Presencialmente, com duração de nove horas, os facilitadores abordam estratégias de como o candidato pode ser lembrado por um recrutador, como lidar com o nervosismo e também a estruturar uma apresentação. Já a modalidade online, são oito horas de conteúdo divididas em seis módulos: introdução ao tema, escolha de processos seletivos, currículo, testes online, dinâmica e entrevista. O formato ainda oferece etapas extras, como um tutorial para fazer o currículo, além de simuladores de processos seletivos.

A Fundação Estudar também separou uma lista com empresas que estão com processos de estágio e trainee abertos para o segundo semestre.

Magazine Luiza

A Magazine Luiza, fundada em 1957, é uma empresa referência em transformação digital do varejo e está com inscrições abertas para estágio na área jurídica na cidade de São Paulo. Os requisitos são: estar cursando Direito; conhecimento básico de pacote office; boa escrita e facilidade de comunicação; cursar preferencialmente faculdade no período noturno e estar do 1° ao 3° da faculdade.

Benefícios: salário, vale transporte, vale refeição, estacionamento, assistência médica e academia.

Inscrições: até 11 de agosto pelo 99jobs.

Rede Globo

A maior rede de televisão comercial aberta brasileira está com 29 vagas disponíveis para trabalhar na sede, no Rio de Janeiro, na área de tecnologia. Para se inscrever, basta estar cursando Engenharia Elétrica, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Eletrônica, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia da Computação, Ciência da Computação ou Tecnologia da Informação e ter a formação prevista entre Jun/2020 a Jun/2021.

Benefícios: vale transporte, vale refeição, seguro de vida e bolsa auxílio.

Inscrições: até 31 de julho pelo 99jobs.

Trainee Faber-Castell

A Faber-Castell está a procura de candidatos para o programa de Trainee na cidade de São Paulo, que sejam formados entre dezembro de 2016 e julho de 2019 nos cursos: Economia, Administração, Relações Internacionais, Relações Públicas, Marketing, Publicidade & Propaganda, Engenharias, Psicologia e Gestão de Recursos Humanos, e ter inglês fluente.

Inscrições: até 30 de julho pelo site.

Trainee Santander

Um dos maiores bancos do Brasil e do mundo está com inscrições abertas para o programa de Trainee para candidatos que tenham formação entre dezembro de 2017 e dezembro de 2019, na cidade de São Paulo, em qualquer área de graduação. É necessário que o candidato tenha inglês fluente e disponibilidade para viagens.

Inscrições: até 12 de agosto pelo site.

Trainee B2W Digital

A B2W Digital, maior companhia de e-commerce da América Latina e de origem 100% brasileira, está com inscrições abertas para o programa de Trainee para candidatos recém graduados. Ao entrar na empresa, o jovem tem oportunidade de trabalhar em sua área de atuação. As oportunidades de trabalho são para atuação nas cidades de Barueri, Belo Horizonte, Cajamar, Itapevi, Osasco e Recife.

Inscrições: até 08 de agosto pelo site.

Trainee Walmart

A maior varejista do mundo, Walmart, está com inscrições abertas para o programa de Trainee para candidatos que tenham graduação completa entre dezembro de 2015 e dezembro de 2018 nos cursos de Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Marketing, Economia, Relações Internacionais, Comércio Exterior, Ciências Econômicas, Estatística,  e Engenharias. O programa terá duração de 12 meses.

Inscrições: até 30 de julho pelo site.

Via ABC do ABC.