Dia Municipal do Profissional de Relações Públicas é comemorado em sessão solene

Por iniciativa do vereador Renan Santos (PCdoB), foram homenageados com votos de congratulações vários profissionais da área

foto_noticia_17836O Dia Municipal do Profissional de Relações Públicas foi comemorado pela Câmara Municipal de Sorocaba em sessão solene realizada na noite de segunda-feira, 3, no plenário da Casa, por iniciativa do vereador Renan Santos (PCdoB). Durante a solenidade, entre outras homenagens, foram entregues a Comenda de Mérito em Educação a Ana Cristina da Costa Piletti Grohs, também por iniciativa de Renan Santos, e o Título de Emérito Comunitário a Laura Liz Miyr Alves da Rocha, este último por iniciativa do vereador João Donizeti Silvestre (PSDB).

Além do vereador Renan Santos, compuseram a mesa de honra as seguintes autoridades: Marilísia Timóteo Bertolin, representando o Conselho Regional dos Profissionais de Relações Públicas da 2ª Região; chefe do cerimonial da Prefeitura de Sorocaba, Mari Maia, representando o secretário de Comunicação, Eloi de Oliveira; a coordenadora do curso de Relações Públicas da Uniso, professora Mércia Segala Bruns; o secretário de Comunicação Institucional da Câmara Municipal, Tarsis Camargo Ramos; e a prefeita de Itapetininga, Simone Marquetto.

Homenageada com o Título de Emérito Comunitário, por iniciativa do vereador João Donizeti Silvestre (PSDB), Laura Liz Miyr Alves da Rocha, aluna do 8º semestre do curso de Relações Públicas da Universidade de Sorocaba (Uniso), participação no projeto “RP em Ação”, uma tradição que marca o início dos anos letivos do curso de Relações Públicas da referida universidade. Em 2016, o projeto desenvolveu diversas campanhas visando reforma e construção de uma casa para uma família em situação de alta vulnerabilidade social e a homenageada atuou como tesoureira, secretaria e coordenadora desse trabalho, que se encerra neste ano.

Homenageada com a Comenda de Mérito em Educação por iniciativa do vereador Renan Santos (PCdoB), Ana Cristina da Costa Piletti Grohs é formada em Relações Públicas e Pedagogia e doutora em Ciências da Comunicação pela USP. Colunista do jornal Voz de Ibiúna, é autora do livro Entre os Fios e o Manto: Tecendo a Inclusão Escolar e coautora das obras A Psicologia e o Processo Educativo e Gestão Estratégica de Pessoas.

O Dia Municipal do Profissional de Relações Públicas foi instituído no calendário oficial de Sorocaba por meio da Lei 10.665, de 16 de dezembro de 2013, de autoria do vereador Luis Santos (Pros), que esteve representado na solenidade pelo seu assessor Danilo Santos. A sessão solene – que contou com apresentações musicais dos cantores Juliano Ventura e Natália Rolim – foi transmitida ao vivo pela TV Câmara (Canal 31.3; Canal 6 da NET e Canal 9 da Vivo).

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba