O Conrerp 2ª Região abre cadastro para o registro das chapas que irão disputar as Eleições 2018

vote-3569999_1920O Conrerp 2ª Região abre cadastro para o registro das chapas que irão disputar as Eleições 2018 para o mandato de 2019 a 2022 por meio de autorização do Conselho Federal de Relações Públicas, baseado na Agenda Eleitoral 2018.

O profissional que desejar se candidatar precisa ter registro profissional neste regional e estar em dia com suas obrigações estatutárias e sem impedimentos legais, conforme Art. 18 do Capítulo II da Resolução Normativa nº 81 de 22 de Dezembro de 2014. Com base na mesma RN, a participação no processo eleitoral é obrigatória a todos os profissionais registrados no Conrerp.

As chapas devem ser registradas de 10 de julho a 6 de setembro e deverão conter 14 membros, destes, sete serão indicados para Conselheiros Suplentes e sete para Conselheiros Efetivos. Demais regras, conforme Art. 15§ 1º – É vedada a presença de um mesmo candidato em mais de uma chapa concorrente bem como a permuta de nomes de uma chapa para outra, observado o disposto no art. 8º,§ 3º desta resolução; § 2º – A substituição de candidato somente ocorrerá por morte ou renúncia, mediante comunicação por um dos membros da chapa, no caso de morte, e formalização, pelo candidato renunciante, no prazo de até 24 (vinte quatro) horas anteriores à data da eleição, junto às Secretarias dos Conselhos; § 3º – Ocorrendo o disposto no parágrafo anterior, a Mesa Eleitoral, a que se refere o art. 27 desta Resolução, providenciará retificação na ata de apuração e na proclamação dos resultados da eleição.”

Como votar

O credenciamento para votação será disponibilizado de 10 de agosto a 5 de outubro. Este processo consiste na criação de login e senha criados para o eleitor, viabilizando seu voto e garantindo maior segurança.

A eleição acontecerá dia 10 de outubro, das 9h às 17h, no site www.conferp.org.br

Acompanhe as redes sociais do Conrerp 2ª Região para obter informações mais detalhadas sobre as etapas eleitorais.