CONRERP Promove Palestra Lobby – Contextos e Perspectivas

imagem lobby

Após 10 anos em tramitação, o projeto de lei que pretende regulamentar o lobby no Brasil, atividade recentemente incluída pelo Ministério do Trabalho como Relações Institucionais e Governamentais, está em pauta na Câmara para votação. Com regras para a atuação no Legislativo e no Executivo, o projeto defende a adoção de critérios para a atividade a fim de dar transparência ao trabalho na área, que consiste em intermediar interesses de empresas, entidades e organizações não-governamentais junto a integrantes do poder público, como governos, prefeituras e casas legislativas.

Dada a relevância do tema para as Relações Públicas, por trazer novas oportunidades de atuação aos profissionais, o CONRERP – Conselho Regional dos Profissionais de Relações Públicas realizará o evento “Lobby – contexto e perspectivas”, no dia 16 de maio, como programação paralela do 21º Mega Brasil. O evento contará com as palestras de Gilberto Galan, especialista em Relações Governamentais e Institucionais e professor da ESPM e FGV, Wagner Mancuso, doutor em Ciência Política e professor da USP, Andrea Gozetto, doutora em Ciências Sociais e professora da FGV e demais convidados.

Com palestras que abordam a visão acadêmica e do mercado, o evento busca trazer um panorama da atividade de lobby e suas perspectivas para profissionais e estudantes. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do link https://www.sympla.com.br/lobby—contexto-e-perspectivas__272502

Vagas limitadas.