32º Fórum de Debates de Relações Públicas

Faculdade de Relações Públicas da PUC-Campinas debate os temas “Posicionamento de marcas no século XXI” e “Empoderamento feminino”

 

No dia 4 de outubro ocorrerá o 32º Fórum de Debates de Relações Públicas com programação para os períodos matutino e noturno, na sala 800- Campus I, sobre o tema geral “Relações Públicas e Diversidade”. O evento contará com a participação dos palestrantes Ricardo Sales (USP) que abordará o assunto “Posicionamento de Marcas no Século XXI”; Ana Manssour (Verbo Mulher) e Patrícia Molino (KPMG) que debaterão sobre “Empoderamento Feminino”. A inscrição é restrita aos alunos do curso e deve ser feita no portal da Universidade até o dia 3 de outubro.debate PUC

Realizado anualmente por graduandos do terceiro ano de RP, como forma de vivenciar na prática as teorias da sala de aula, o Fórum está sendo organizado pela Consultoria do curso.

No período da manhã, o tema ressalta a influência das marcas como fomentadoras, ou até mesmo produtoras de cultura, com o avanço e a popularização de novas tecnologias. Diante de processos organizacionais e gerenciais que lidam intensamente com o público, por meio das redes sociais, num movimento contínuo de produção e gerenciamento de conteúdo.

O evento no período matutino contará com o pesquisador da USP e especialista nos temas diversidade, inclusão e vieses inconscientes, Ricardo Sales, líder do Comitê LGBT na Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (ABERJE), revolucionou a comunicação de cerveja no país com a marca Skol.

No período noturno a mesa redonda explorará como o profissional de Relações Públicas pode, com ferramentas e estratégias, ajudar a construir um mercado de trabalho mais justo para todos. Para isso, o evento contará com duas profissionais que compartilharão suas experiências nos temas: liderança feminina dentro das organizações, equidade de gêneros e diversidade.

Ana Manssour é fundadora e gestora do Verbo Mulher, projeto que acelera e desenvolve o empoderamento feminino nas empresas e negócios; e Patrícia Molino que é sócia e líder do Comitê de Inclusão e Diversidade da KPMG, empresa de consultoria que foi considerada este ano como “A 5ª melhor empresa para se trabalhar”, segundo a Revista Exame. Patrícia também é embaixadora da ONU Brasil no movimento #ElesporElas. Ambas, possuem mais de 20 anos de experiência no mercado.

Nesta edição, o evento contará com uma inovação, o lançamento da “Revista Antena RP”, que foi elaborada pelos alunos no primeiro semestre deste ano, abordando diversos temas atuais, como: sustentabilidade, governança corporativa, entrevistas com profissionais do mercado, tecnologia e cultura.

Segundo a diretora do curso, Maura Padula, os conteúdos destacados referem-se sobre a área de comunicação com uma nova visão. “Além da questão pedagógica, a revista tem como objetivo fomentar a área de Relações Públicas junto às mais de quatro mil empresas conveniadas à Central de Talento da PUC-Campinas, visando a divulgar as funções deste profissional e ampliar as oportunidades de estágio, falar sobre as atividades de RP aos estudantes de ensino médio que ainda não conhecem a profissão e, também, à sociedade como um todo”, ressalta Padula.

Serviço:

32º Fórum de Debates de Relações Públicas

Data: 04/10/2017

Horários: 8h00 às 11h30 e 19h20 às 22h15

Local: sala 800 H-0I Campus I, PUC-Campinas

“POSICIONAMENTO DE MARCA NO SÉC XXI”

PROGRAMA

08h00 – Credenciamento

08h30 – Abertura e lançamento da revista “Antena RP”

09h00 – Palestra

10h00 – Debate

10h40 – Sorteio

11h00 – Encerramento

11h00 – Apresentação cultural

11h30 – Encerramento

 

MAIS SOBRE NOSSO CONVIDADO

Ricardo Sales é consultor de comunicação e diversidade, pesquisador na USP e especialista nos temas diversidade, inclusão e vieses inconscientes. Formou-se em Comunicação Social pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP), fez pós-graduação em Comunicação Institucional e atualmente conclui mestrado em Ciências da Comunicação, também na USP. É líder do Comitê LGBT da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (ABERJE). Faz parte da equipe que revolucionou a comunicação de cervejas no Brasil, atendendo desde 2016 a marca Skol.

“EMPODERAMENTO FEMININO”

PROGRAMA

19h30 – Credenciamento

               Apresentação musical

19h45 – Abertura

                Lançamento da Revista “Antena RP”

20h15 – Mesa Redonda

21h45 – Debate e perguntas

22h15 – Encerramento

MAIS SOBRE NOSSAS CONVIDADAS

Ana Manssour é Relações Públicas e mestre em Administração com ênfase em Organizações e tem mais de 30 anos de experiência de mercado. Foi voluntária por onze anos na Sociedade Brasileira de Teletrabalho e Teleatividades – SOBRATT, onde atuou como diretora de comunicação e marketing, diretora executiva, presidente e vice-presidente. É fundadora e gestora do Verbo Mulher, que atua como aceleradora do empoderamento feminino e equidade de gêneros nas empresas e nos negócios.

 

Patrícia Molino é formada em Psicologia pela PUCC, tem MBA em Governança Coorporativa pela Columbia University e especialização em Governança Coorporativa pela School of Business and Economics. Ela construiu carreira dentro da KPMG Brasil, empresa de consultoria reconhecida internacionalmente, na qual ela ainda atua. Um de seus principais papéis é trabalhar com Cultura Organizacional, Integração, Diversidade, para auxiliar empresas com estratégias de desenvolvimento de pessoas e iniciativas de inclusão. Patrícia é embaixadora da ONU Brasil no movimento #elesporelas.