CRP é sede de conferência da Latin American Communication Monitor

O Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP) recebe no próximo dia 26 de abril, às 19h, a apresentação dos resultados de pesquisa desenvolvida pela Latin American Communication Monitor (LCM) sobre a gestão da comunicação em 17 países. Trata-se do maior estudo sobre o tema da comunicação estratégica na América Latina. Durante o evento, os participantes receberão um relatório e um vídeo-resumo sobre a pesquisa.

A edição 2016-2017 do estudo bienal explora, entre outros temas, o uso do big data, a automatização da comunicação, os temas estratégicos e as competências dos comunicadores em funções de gestão e mídias sociais. Trata também dos novos modelos para capacitar os altos executivos e outros membros da organização em comunicação, do engagement com os públicos de interesse e papel dos influencers.

O LCM é liderado por professores de onze universidades da América Latina, Espanha e Estados Unidos. O estudo está dirigido por Angeles Moreno, professora da Universidade Rey Juan Carlos e diretora executiva da European Public Relations Education and Research Association (EUPRERA) e por Juan Carlos Molleda, professor e diretor do Departamento de Relações Públicas da Universidade da Flórida. No Brasil, a coordenação e execução são dos professores pesquisadores Andréia Athaydes e Gustavo Becker, da Universidade Luterana do Brasil, e da professora Margarida Maria Krohling Kunsch, da ECA, no Conselho Assessor.

O evento terá transmissão on-line pela IPTV-USP. Inscrições no site do CRP.

Serviço:

Latin American Communication Monitor

Data: 26 de abril

Horário: 19h

Local: Sala 3 | CRP

Fonte: http://www3.eca.usp.br/eventos/crp-sede-de-confer-ncia-da-latin-american-communication-monitor