Seu dia, sua vez, sua voz… 08 de março, Dia Internacional da Mulher

Elas são mães, donas de casa, trabalhadoras e mulheres que representam 78% das profissionais que atuam no mercado de Relações Públicas no Brasil.

Todos os dias e, em especial hoje, o CONRERP dá voz e comemora junto com as profissionais que lutam pelo reconhecimento da profissão. Parabéns!

Adelle Marie Honain – São Paulo | Conrerp: 4457Adele
Supervisora de Relações Públicas – Chery Brasil

“Atuo como profissional de Relações Públicas desde 2009, e foi uma das melhores escolhas que fiz na vida. Amo o que faço e a cada dia sinto que ainda temos muito o que aprender, pois a comunicação se transforma constatemente, o que é maravilhoso! Posso dizer que trabalhar no mercado automotivo, em um universo predominantemente masculino, é um grande orgulho, não só pela conquista do espaço feminino em um mercado tão específico, como pela oportunidade de compreender este tipo de produto tão amado também pelas mulheres! Sou RP com muito orgulho e espero que nossa profissão continue evoluindo diante da importância que possui para as empresas em geral. Sem comunicação, nada acontece!”

Juliana Tkatch – Araucária Paraná | Conrerp: 3514
Relações Públicas da PetrobrásJuliana

“A posição de mulher e de relações públicas tem muito em comum. Em ambos os papéis, já tive que explicar para pessoas bem esclarecidas qual o meu papel naquela mesa. Em ambas as situações eu, como a maior parte de nós, tive que ouvir uma piadinha sexista e pensar imediatamente em uma resposta digna dos quatro anos que passei me preparando para ser a pessoa que estava ali, educada e incisiva na justa medida. Ao pensar nestes momentos, vejo que os dois papéis são um privilégio. Ser mulher, assim como ser relações públicas, é ter a possibilidade de ser um pouco de tudo. Como dizia a cantora… é um dom, é uma força que nos alerta!

Sei que neste 08 de março ainda temos muitas lutas, mas também a certeza que estamos preparados, homens e mulheres, para vencer cada uma delas!”

Ieda Maria de Souza – Bauru | Conrerp 2751
Coach e Palestrante na IMS Consultoria & Treinamentos

Ieda Maria

“Na minha vivência profissional, tenho atuado nas mídias de rádio e televisão com larga vivência em empresas nacionais e multinacionais, envolvendo o segmento editorial de jornal e revistas, além dos setores da indústria de bebidas e alimentos, incluindo atividades na área da saúde.  É um orgulho muito grande poder compartilhar isso, pois cada vez mais, temos espaço no mercado e competência suficiente para assumir esses desafios, com compromisso, ética e responsabilidade, sempre. Nós podemos!

A cada novo ciclo que se apresenta no País, nós conseguimos com profissionalismo e criatividade, contribuir para o crescimento econômico da sociedade em que vivemos e das comunidades nas quais estamos interagindo. Isso é maravilhoso!  Além dos trabalhos que desenvolvi na área de marketing e eventos e das palestras e treinamentos motivacionais que tenho realizado, hoje,  prestes a completar 53 anos, posso afirmar que faria tudo exatamente igual e com a mesma intensidade e paixão. Afinal, a vida é feita de escolhas e eu escolhi ser Relações Públicas.”

Eliana Cristina Silva Pietrobom – Campinas | Conrerp 2877Eliana
Relações Públicas – Faculdade de Ciencias Médicas – Unicamp

“Olá, sou Relações Públicas responsável pela Assessoria de Relações Públicas e Imprensa da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp há 7 anos. Hoje, minha atuação é em eventos e assessoria de imprensa, atividades voltadas para os eventos Científicos Nacionais, Internacionais e Acadêmicos da Unidade FCM/Unicamp.

Nesses 18 anos como profissional de Relações Públicas da Unicamp, venho incentivando e acompanhando o aumento dos profissionais contratados, via concurso, nas Unidades Unicamp, que no desafio do trabalho do RP na área Governamental,  veem disseminando as técnicas e conhecimento que somente nós, profissionais de Relações Públicas, dominamos. Tenho orgulho em dizer que, com os excelentes resultados do nosso trabalho, atualmente, a Unicamp tem o reconhecimento do profissional em seu quadro de carreira e conta com 8 profissionais, sendo 6 mulheres e 2 homens, distribuídos em Unidades do Campi, alcançando o respeito, importância, qualidade e a grande procura pelo nosso trabalho.”