Nota de Esclarecimento sobre Afastamento do Presidente Conrerp 2ª Região

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 O CONRERP 2ª  SP/PR – CONSELHO REGIONAL DE PROFISSIONAIS DE RELAÇÕES PÚBLICAS SÃO PAULO / PARANÁ, vem por meio desta, informar que a Comissão de Ética está empenhada em proteger o exercício das atividades profissionais dos Relações Públicas, a garantia de seus direitos, assim como fiscalizar  toda e qualquer denúncia, inclusive as direcionadas a membros da diretoria executiva, conselheiros ou delegados. Reforçamos nosso compromisso e não nos furtaremos da obrigação de investigar e tomar as medidas legais necessárias.

Posto isso, comunicamos que o Sr. Cláudio Andrade, solicitou seu afastamento por tempo indeterminado de suas funções, como presidente, até a conclusão do processo. A Comissão de Ética continuará seus trabalhos e quando deliberar de forma definitiva sobre o caso, todos serão comunicados.

Quem assume interinamente o cargo de presidente será a profissional de Relações Públicas: Ana Cristina Souza Rocha, CONRERP Nº 0927, Secretária Geral, de acordo com a Resolução Normativa nº 049, de 22 de Março de 2003, com as alterações introduzidas pelas RNS 51 de 10 de Janeiro de 2004, RN 061 de 15 de Outubro de 2005, RN 66 de 09 de Março de 2007, RN 75 de 19 de Maio de 2012, RN 80 de 24 de Novembro de 2014 e RN 87 de 26  de Dezembro de 2016, em seu artigo de nº 18 parágrafo II, das competências dos Secretários Gerais:

  1. a)    substituir os Presidentes em seus impedimentos, praticando todos os atos de suas competências;
  2. b)    secretariar as sessões dos Conselhos, organizando as pautas da matéria a ser discutida e elaborar

as respectivas-atas;

  1. c)    administrar as Secretarias dos Conselhos, provendo-lhes as necessidades de pessoal, de material e de serviços;
  2. d)    propor aos Presidentes a admissão, promoção, remoção, requisição e dispensa de funcionários;
  3. e)    elaborar os relatórios anuais das atividades dos Conselhos;
  4. f)     substituir o Tesoureiro para emitir e assinar cheques e outros documentos de natureza bancária, endossar cheques para depósito ou para recebimento, efetuar pagamento, passar recibo e dar quitação, tudo juntamente com o Presidente;
  5. g)    exercer outras atividades que, nas áreas de competência, lhes forem atribuídas pelos Presidentes”.

Cordialmente,

Conrerp 2ª Região

Acesse: Nota de Esclarecimento Oficial