Professores tomam posse como conselheiros do CONRERP

Os professores Mércia Segala Bruns e Fábio Henrique Mascarenhas tomaram posse como membros conselheiros do Conselho Regional de Relações Públicas – CONRERP 2ª Região – São Paulo/Paraná, na gestão 2016/2018.

A professora Mércia, Coordenadora do curso de Relações Públicas, assume a responsabilidade da criação de Delegacias Regionais em São Paulo e passa a fazer parte da Comissão de Contas com o professor Fábio.

Formados em Relações Públicas, o convite para os professores da Uniso, como parte da Chapa Visão Integrada ao CONRERP, veio por meio de outros profissionais da área como reconhecimento do trabalho desempenhado na Região.

O CONRERP é uma autarquia federal que integra o sistema CONFERP – Conselho Federal dos Profissionais de Relações Públicas – e tem por objetivo fiscalizar a atividade profissional e proteger a sociedade dos inabilitados profissionalmente.

“A nova gestão tem o propósito de manter o diálogo com a academia e estreitar relacionamentos com as empresas, além de exercer sua principal função que é fiscalizar”, ressalta Mércia Segala Bruns ao falar sobre os desafios da nova gestão.

Ela também comenta sobre uma novidade a partir da atuação local do Conselho, a criação de uma Delegacia Regional em Sorocaba, tendo em vista que a Região possui um número expressivo de profissionais e um mercado aquecido para as atividades de relações públicas.

Em 2016 já consta no planejamento do curso de Relações Públicas da Uniso uma visita do Presidente do CONRERP, Cláudio José Andrade, para um bate-papo com os alunos para o esclarecimento de dúvidas e sugestões para a atuação do Conselho na Região de Sorocaba.

A cerimônia de posse foi realizada na última sexta-feira (04), em São Paulo.